Histórico



 

HISTÓRICO 

A Escola SENAI “Comendador Santoro Mirone” iniciou suas atividades em agosto de 1997, tendo sido inaugurada em dezembro do mesmo ano.

Sua instalação é resultado de um convênio entre a Comercial Agropecuária Pimenta, doadora do terreno; a Irmandade de São José, responsável pela construção do primeiro prédio em parceria com a Associação das Indústrias do Município de Indaiatuba – AIMI; a Prefeitura do Município de Indaiatuba e o SENAI-SP.

No ano de 2004, efetuou-se uma reforma do prédio antigo, com mudança do layout e substituição dos equipamentos da metalmecânica, eletricidade e mobiliário.

Foi construído um novo prédio, equipado com recursos didáticos e a contratação de recursos humanos, específicos para a área de Energia Elétrica. Em fevereiro de 2005, iniciaram-se as primeiras turmas do curso “Técnico em Eletrotécnica – Sistemas de Energia”, curso criado a partir de demandas especificadas por representantes das próprias empresas do setor energético.

No ano de 2016 foram implantados os seguintes cursos:

- Curso de Aprendizagem Industrial - Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica em substituição do Curso de Aprendizagem Industrial – Eletricista de Manutenção.

- Curso de Aprendizagem Industrial – Soldador para atender as empresas John Deere e Deere Hitachi, com 16 alunos no período da tarde.

- Curso de Aprendizagem Industrial – Mecânico de Usinagem em substituição ao curso de Aprendizagem Industrial -  Mecânico de Usinagem em Maquinas Convencionais

- Cursos de Formação Inicial e Continuada na área de metalmecânica e na área de energia com o curso de Instalador de Sistemas de Energia Fotovoltaica.

No ano de 2017 foram desenvolvidos os Cursos de Aprendizagem Industrial e Cursos Técnicos já ofertados pela escola e implantados novos cursos de Formação Inicial e Continuada nas áreas de Mecânica, Metalurgia e Eletroeletrônica. Também foram desenvolvidos curso de Formação Inicial e Continuada com bolsas de estudos nas áreas de Eletroeletrônica, Mecânica, Metalurgia, Logística e Gestão.

Em 2018 a implantação do novo Curso de Aprendizagem Industrial de Mecânico de Usinagem e implantação do Curso Técnico de Eletroeletrônica na modalidade à distância.

A Escola SENAI “Comendador Santoro Mirone”, situa-se num ponto estratégico em relação às duas maiores concessionárias de energia elétrica do Estado de São Paulo. As buscas de alternativas no setor energético apontam à inexistência de um profissional adequadamente formado para atuar na área de energia.

 Com a criação do Instituto SENAI de Tecnologia - Energia (IST) de Indaiatuba, promove a formação e atualização tecnológica em diversas áreas do conhecimento, em destaque, a prestação de serviços na área de Energia, Eficiência Energética e Energia Renováveis.

O Instituto SENAI de Tecnologia - Energia (IST) têm equipe técnica altamente especializada e possibilidades de fomento em desenvolvimento de projetos inovadores. Pode ajudar sua empresa a ser mais competitiva por meio de consultorias tecnológicas.

  Localização: Rua Senai, 129 - Bairro Fazenda Pimenta - Indaiatuba/SP

  Telefone:       (19) 3825-3450
  Horário de Funcionamento da Secretaria da Escola: 2ª a 6ª das 8h às 20h e aos Sábados das 8h ás 17h.

 


Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar