Sobre a Escola


    
A Unidade do SENAI em Indaiatuba oferece cursos nas seguintes modalidades:
 
 

O Curso de Aprendizagem Industrial é estruturado especialmente para jovens que tenham concluído o ensino fundamental. O Curso  é gratuito no atendimento às empresas contribuintes do Sistema SENAI.

Para ingressar neste tipo de curso o aluno deve prestar exame de seleção e ter, no mínimo:

  • 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade
    que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos, para o candidato a ser contratado como Aprendiz por empresa contribuinte .
     
  • 14 anos da data de inicio do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 18 anos, para candidato da comunidade.
Ao final do curso, os alunos recebem Certificado de Aprendizagem Industrial. 

Em Indaiatuba os cursos oferecidos são: Eletricista de Manutenção e Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais. Para maiores informaçãoes dos cursos, consulte no menu "Cursos" do lado esquerdo. 
 
 
 

 
 
A educação profissional de nível técnico tem organização curricular própria e independente do ensino médio.

Para ingressar na escola SENAI, o aluno deverá comprovar a conclusão do ensino médio. Os cursos tem duração mínima de 1600 horas, incluindo o estágio supervisionado obrigatório. Será prestado orientação individual ao aluno, visando dar-lhe a possibilidade de traçar um projeto de desenvolvimento profissional e de estudos.

Ao concluir o curso, o aluno receberá o diploma de técnico.
Em Indaiatuba os cursos oferecidos são: Eletrotécnica e Eletroeletrônica. Para maiores informaçãoes do curso, consulte no menu "Cursos" do lado esquerdo. 
 
 
São cursos que atendem a demandas de capacitação rápida, dirigidos a profissionais já atuantes ou que buscam uma nova inserção no mercado de trabalho. Proporcionam qualificação, aperfeiçoamento e especialização profissional e sua duração varia de acordo com as especificidades de cada caso.

O SENAI/SP realiza cursos de formação continuada “sob medida”, organizados especialmente para suprir necessidades próprias da empresa que os solicitou.


Há cursos de formação continuada destinados ao público em geral. São estruturados de acordo com as características dos mercados regionais e setoriais, com base em demandas claramente identificadas no mercado de trabalho.
Em Indaiatuba são diversos cursos nas áreas: Automação, Automotiva, Eletroeletrônica, Energia Elétrica, Metalmecânica e Transporte. Além de oferecer cursos "sob medida" para
 empresas nas áreas: Mecânica Geral, Eletricidade, Qualidade, Segurança e Medicina no Trabalho, Informática e Recrusos Humanos. Para maiores informaçãoes dos cursos, consulte no menu "Cursos" do lado esquerdo. 
 

            
                
        

               

 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar